Institucional

Sapé

vô Tatão e vó Dandona

vô Tatão e vó Dandona

Galpão antigo Mangueiro antigo Sede antiga Tarciso, Alexandre, Patricia, vô Tatão, vó Dandona e Eduardo Primeiras confraternizações SAPÉ vô Tatão e vó Dandona Sede Sede Sede
Em 1872 chegaram a região de Maracaju três famílias vindas de Goiás e Minas Gerais. Na década de 30 a viúva Maria Ozória Garcia Corrêa, descendente destes colonizadores, comprou, escriturou e doou à sua filha caçula Ozória Garcia Corrêa e ao marido Sebastião Alves Corrêa, terras brutas, onde nada existia além do pasto nativo. O desafio para o jovem casal era transformar o patrimônio bruto em uma fazenda produtiva. E assim o fizeram.
Com todas as dificuldades da época, pouco a pouco foi-se delineando o que seria a Fazenda Sapé.
Foram construídos cercas, invernadas, o primeiro rancho de sapé (origem do nome da propriedade), o galpão e a casa de madeira dos proprietários, além do rego d´água na região chamada de bica.
Estava implantada a estrutura básica para o desenvolvimento da principal atividade produtiva da fazenda: a pecuária de corte extensiva. Nesta época, outra área, localizada mais distante, foi herdada pelo Sr. Sebastião Alves Corrêa dos seus pais, Balbino Corrêa e Antonia Alves Corrêa, também descendentes dos colonizadores. Foram chamadas de Fazenda Invernadinha e Fazenda Volta Rica.
Na década de 70, iniciou-se na região o cultivo do arroz e da soja pelos migrantes que vinham do sul. Algumas áreas destas fazendas foram arrendadas e iniciou-se um novo ciclo na produção, com formação de pastagens cultivadas e domínio da tecnologia de produção agrícola nos campos da região.
Em 1991 foi constituída a Sapé Agropastoril Ltda, empresa formada pelas propriedades do casal Sebastião e Ozória, dando inicio a profissionalização da atividade produtiva e econômica do negócio. Iniciou-se um processo de sucessão familiar que culminou nos dias de hoje com a participação da filha e dos 3 netos de Sebastião e Ozória.
Atualmente, a Sapé Agro, como é conhecida a empresa, atua na pecuária de corte com seleção de animais da raça Brangus e na agricultura com produção de soja, milho e cana de açúcar. Adotando as mais modernas tecnologias em seu sistema de produção, busca permanentemente a sustentabilidade produtiva com a integração entre estas atividades, objetivando maximizar seus resultados. A valorização do conhecimento e da inovação pelas lideranças na empresa, faz com que ela seja competitiva e busque um rumo a excelência em sua gestão.
Esta é a síntese de um sonho que vem atravessando gerações há mais de 130 anos, com o
compromisso com a terra e com as pessoas que a ela se dedicam em produzir alimentos e energia. A Sapé Agro se orgulha de sua história e tem absoluta convicção do caminho que está trilhando, com respeito aos colaboradores, a comunidade, ao meio ambiente, aos sócios e principalmente as futuras gerações.
Sapéagro

ROD MS 462 KM 15, s/n | Zona Rural - 79150-000 | Maracaju - MS

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web