Agronegócio

Três caminhos para utilizar a soja na alimentação animal

 

Ocupando 56% da área total destinada ao plantio de grãos no Brasil, a soja é um produto versátil, rico em proteína, cujo principal destino é a composição de rações animais, principalmente de aves, suínos e bovinos, mas que também tem ingressado na dieta humana.

Possuindo alta palatabilidade, é uma ótima opção de ingrediente para compor a dieta de bovinos, principalmente nessas três apresentações:

1. Casca do grão da soja: Possui um alto valor de FDN: entre  60 a 66%. Além disso, é considerado uma alternativa de concentrado-volumoso;

2. Farelo de soja: É resultado da extração do óleo dos grãos, podendo conter de 42,5 a 55,6% de proteína bruta (PB) na matéria seca (MS);

3. Resíduos culturais da soja: Os resíduos deixados na lavoura após a colheita podem servir como alimento volumoso para os bovinos, após adequado tratamento físico-químicos para redução da fração indigestivel.

Aqui na Sapé Agro, essa oleaginosa também está presente entre os nosso produtos, sendo a cultura que ocupa maior área de produção e segunda colocada em faturamento bruto. 

 

TELEFONES DE CONTATO
67.99973-2014
ENDEREÇO
ROD MS 462 KM 15, s/n | Zona Rural - 79150-000